Bagagem de mão: veja o que pode e o que não pode

viagem-bagagem-de-mao-mala-de-mao

 

Mulher tem o costume de colocar na bagagem de mão os cosméticos preferidos e os objetos “essenciais”. Contudo, por determinação dos governos e de autoridades da aviação civil internacional alguns objetos e produtos não pode ser levados na bagagem de mão. A medida procura garantir a segurança e o bem-estar de quem viaja e da população de uma forma geral.

O que é bagagem de mão?

Bagagem de mão é aquela que não passa pelo check in e vai junto com o passageiro dentro do avião. A soma da altura, largura e comprimento não pode ser superior a 115 cm (23 x 40 x 55 cm) e o peso não pode ultrapassar os 5 kg.

O que não pode

Não importa o quanto custou caro ou o quanto seja o seu cosmético preferido, perfume, creme hidratante ou qualquer líquido em embalagem superior a 100ml não pode ser transportado na bagagem de mão. Xampu (líquido ou gel), cosméticos líquidos de qualquer tipo, spray de cabelo e desodorantes em aerosol líquidos ou creme também deve ficar fora da malinha que você carregará para o avião com você. Além disso, objetos pontiagudos como canivete e estilete devem ficar em casa, bem como fósforos e isqueiros. Bebidas também não são permitidas e ficam retidas.

O que pode

Aparelhos eletrônicos como celular, câmera fotográfica, notebook, tablet e outros aparelhos eletrônicos estão liberados. Livros, cadernos, jornal e revista também podem ser levados na bagagem de mão. Medicamentos são permitidos desde que acompanhados da receita médica com o nome do passageiro. Colírio e soluções para lente de contato podem ser levadas desde que a embalagem não exceda 120ml. Insulina e sucos especiais de até 148ml para passageiros diabéticos também devem estar acompanhados de prescrição médica. Cosméticos sólidos como batons e protetor labial podem ser levados para o avião.

 

Fonte: http://www.bolsademulher.com/