Cruzeiro temático vai reunir roqueiros durante o Carnaval

O Carnaval 2016 não será só de samba e axé a bordo dos cruzeiros no Brasil. Marcado para dia 6 de fevereiro, o CarnaRock será a oportunidade dos roqueiros brasileiros curtirem a folia com muitas guitarras distorcidas e festas temáticas. Realizado a bordo do Costa Pacifica, da Costa Cruzeiros, é uma parceria da armadora com a rádio paulista Kiss FM.

As atrações para os sete dias de viagem já estão confirmadas. Uma das principais bandas a se apresentarem a bordo será a Plebe Rude, ícone do rock de Brasília no início dos anos 1980, junto com nomes como Legião Urbana. Formada em 1981, a Plebe Rude é uma das fundadoras do movimento punk da capital federal e conhecida pelas músicas de protesto em plena ditadura militar.

cruzeiroscarnarock-1[1]

Humorista e músico, Bruno Sutter estará a bordo com seu personagem Detonator ao lado das Musas do Metal Foto: Detonator/Divulgação

O heavy rock será representado pela Republica, que ficou conhecida após abrir a última turnê do Deep Purple no Brasil. Com a recepção positiva, o grupo foi convidado para festivais como o Lollapalooza e o Rock In Rio. Seu som é inspirado nos riffs pesados, grooves e melodias elaboradas. Em seu mais recente álbum, a Republica conta com a participação do guitarrista e produtor Roy Z, conhecido por sua parceria na carreira solo de Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden.

Humor roqueiro

Quem acha que no rock não há espaço para a comédia vai poder ver o lado bem humorado do gênero a bordo do Costa Pacifica com a participação de Detonator e as Musas do Metal. Detonator é o personagem criado pelo músico, radialista e comediante Bruno Sutter, que ficou conhecido como vocalista da extinta banda Massacration, apresentará suas canções que misturam a zoeira das letras com o peso do heavy metal.

O navio também terá espaço para bandas tributo. A ZoomBeatles, uma das melhores bandas cover de Beatles do Brasil, estará presente com clássicos do quarteto de Liverpool. Outra atração será a U2 Cover Brasil, que interpretará hits da banda de Bono Vox e The Edge. A bordo também haverá o Espaço Disco Rock, na Arena KissFM, na popa do navio e com discotecagem da rádio, uma noite temática de rock e o show de talentos The Voice – Rock.

O cruzeiro de sete noites parte em 6 de fevereiro de Santos e terá escalas no Rio de Janeiro, Salvador, Ilhéus e Ilhabela. As cabines custam a partir de R$ 1.791 por pessoa, mais taxas, e podem ser parceladas em até 10 vezes.

Fonte: Vida e Estilo