Vamos viajar para Bora Bora?

Após dizer “sim” no altar, o destino preferido de muitos casais para brindar o casamento é Bora Bora, considerada a mais romântica ilha da Polinésia Francesa. Cercada por águas cristalinas, a ilha, que é muito paradisíaca, reserva cenários incríveis e rende lindas fotos. Resorts e hotéis luxuosos, com bangalôs que adentram o mar, tornam-se o ninho de amor durante a lua de mel: basta olhar pro lado e casais trocando beijos e carinhos são facilmente identificados.

 Vem conhecer mais sobre esse destino apaixonante com a gente!

Bora-Bora-2

 A beleza deslumbrante de Bora Bora deixa qualquer um encantando por esse destino. A ilha é cercada por “motus”, ilhotas formadas por corais, que deixam as águas praticamente paradas, com aparência de lindas lagoas azuis, onde os pombinhos praticam snorkel e esporte com velas. A grande maioria dos hotéis e resorts oferecem barcos que levam a essas formações.

Dentre as atividades do local, as mais populares são apreciar o pôr do sol através de cruzeiros em catamarãs, piqueniques dentro da água e o Ecotur, um passeio onde os viajantes podem aproveitar um contato direto com arraias e tubarões galha preta.

Bora-Bora-1

O Monte Otemanu, um vulcão com formação que lembra um castelo, é um dos locais que mais atrai visitantes, principalmente após ser eleito um dos 10 vulcões mais bonitos do planeta. O trabalho da natureza no local é impressionante.

Um passeio de barco que não pode ficar de fora do roteiro é uma visita a Vaitapé, a principal vila de Bora Bora e onde fica o principal porto!

Bora-Bora-4-ok

 

Conheça a ilha toda através de um passeio de jet ski e fique maravilhado com tamanha beleza das praias! Aqueles que não tem aversão a altura, podem curtir o Parasailing, um voo de 15 minutos apreciando a vista aérea do local.

Os viajantes amantes da história não podem deixar de conhecer os canhões e “bunkers”, construídos pelos americanos durante a segunda guerra, que ficam dentro da mata local. O local foi a base dos Estados Unidos no Pacífico Sul após os ataques a Peal Harbor. É recomendável um carro com tração nas 4 rodas para facilitar a chegada e as trilhas.

Monte-Otemanu

A ilha possui 32 km de terra firme, a locomoção pode ser feita pelos meios de transporte tradicionais e até mesmo a pé. O acesso a Bora Bora pode ser feito após 1 hora de voo partindo do Taiti. Há, ainda, balsas e, é claro, os cruzeiros que fazem passagem por esse destino.